Doe Teleton

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Alpha Notícias: MINI traz para o Brasil o John Cooper Works Pat Moss Edition




Edição especial é repleta de detalhes alusivos à piloto Pat Moss, tanto no interior quanto no exterior

O BMW Group traz para o Brasil o MINI John Cooper Works Pat Moss Edition, que com limitação de 800 unidades em todo o mundo, apenas 15 desembarcam por aqui.


O modelo é uma homenagem para a piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos, deu à MINI a sua primeira vitória em um rally internacional. A vitória aconteceu no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que era até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

O MINI John Cooper Works -- Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e visual exclusivos. O design une a herança das corridas da MINI com a façanha da pilota Pat Moss e sua navegadora, Ann Wisdom, que participou da competição estando grávida e deu instruções, ao longo de 2.500 quilômetros, para Pat Moss conduzir o MINI à vitória.


Pat Moss e Ann Wisdom abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da MINI. Em 1964, 1965 e 1967, o simpático automóvel britânico garantiu a vitória no Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a MINI tornou-se a marca dominante no rally de resistência mais difícil do mundo, conquistando a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas, entre 2012 e 2015, além de mais duas vitórias gerais, em 2020 e 2021.

As 15 unidades estão disponíveis na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Outros elementos caracterizam o exterior desta seria especial, como a faixa branca no capô (referência de design do MINI original de Pat Moss), assinatura da Pat Moss no parachoque dianteiro, emblema na lateral, soleira, todos alusivos à versão, dão o tom de exclusividade a este modelo, desenvolvido em homenagem a este ícone do automobilismo.

Por dentro, a assinatura de Pat Moss está presente mais uma vez, desta vez no painel. Elementos decorativos também estão presentes no painel de instrumentos e no volante da edição especial.

Sob o capô, a edição limitada usa motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 320Nm. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Produzido na lendária fábrica de Oxford, o MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition não deixa de lado o verdadeiro Go Kart Feeling, que só a MINI entrega. Para ser rápido em acelerações e em curvas, o modelo é equipado com suspensão adaptativa, que garante equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto de direção. O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em parceria com a fabricante especializada Brembo, com pinças de quatro pistões e discos ventilados na dianteira.

Além de toda esportividade e exclusividade, o MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition também é tecnológico. O modelo é equipado com o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, integração com smartphone e informações de trânsito em tempo real.

Há também sistema de som da renomada Harman/Kardon, head up display, painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition tem preço sugerido de R$ 318.390, inicia agora em Agosto seu período de pré-venda e as primeiras unidades chegam a rede de concessionárias a partir de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana