Doe Teleton

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Alpha Pesados: Qual é o melhor pneu para as máquinas agrícolas?




Aumento da produtividade, economia de combustível e menor impacto sobre o meio ambiente são fatores importantes

Os pneus Radiais têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. No campo, a história se repete. A redução de custos tanto na manutenção de combustíveis e veículos quanto na menor compactação do solo estão entre as vantagens mais listadas dos pneus radiais.

"Os pneus Radiais aumentam a produtividade e reduzem os custos, devido ao seu alto nível tecnológico que permite ao agricultor realizar o serviço em menos tempo, com menos compactação do solo e aumentando a capacidade mecânica de sua máquina. O pneu Radial é mais avançado tecnologicamente e, a longo prazo, oferece ao agricultor um retorno sobre seu investimento, além de contribuir para reduzir o impacto sobre o meio ambiente", explica Leandro Pavarin, Gerente de Vendas OTR da Bridgestone no Brasil.

Os pneus Radiais têm uma carcaça mais flexível, mantendo maior contato com o solo, resultando em menor compactação do terreno, o que é uma grande vantagem para a agricultura, tendo em vista o aumento da produtividade e o cuidado com a sustentabilidade.

Ele é ideal para tratores e trens em um terreno limpo. Devido a seu desempenho de tração, é possível encontrar uma maior economia de combustível com o pneu Radial, em comparação com o antecessor, resultando em menos emissões para o meio ambiente.

Mas e os Diagonais? Eles estão realmente aposentados? Eles começaram a ser usados em 1930 e possuem um custo menor na hora de adquirir e recauchutar. No entanto, a longo prazo, não oferecem a máxima produtividade da máquina, têm um maior impacto ambiental e têm custos de combustível mais altos. Seu uso é indicado para terrenos mais acidentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana