Doe Teleton

sábado, 15 de outubro de 2022

Alpha Notícias: Motoristas e pedestres devem ficar alertas sobre os cuidados no trânsito




Em 2021 mais de 31 mil pessoas morreram em acidentes envolvendo veículos

O Brasil é considerado um dos países com mais acidentes de trânsito e de acordo com dados do Ministério da Saúde, no ano passado morreram 31.648 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro.

É preciso que motoristas e pedestres se conscientizem sobre a importância do respeito, da precaução e da responsabilidade no trânsito, procurando ficar alerta para alguns cuidados básicos que podem evitar acidentes no cotidiano.

É fundamental o motorista respeitar o limite de velocidade de vias urbanas e rodovias, não utilizar o celular ao dirigir, não dirigir após ingestão de bebida alcoólica. Além disso, motorista e passageiros devem sempre utilizar o cinto de segurança. Os pedestres devem usar a faixa destinada a eles para atravessar ruas e avenidas, e não se distraírem com o celular durante a essa travessia. E, claro, todos devem respeitar as leis de trânsito.

Soma-se aos cuidados no trânsito a atenção ao estado de conservação do veículo, ou seja, manter a manutenção em dia garante o bom funcionamento do automóvel no trânsito e ajuda a minimizar o risco de acidentes.

Outro ponto de atenção é ter o seguro do automóvel para apoiar o proprietário em várias situações com seu veículo. Contar com uma assistência em caso de pane, reduzindo os riscos no trânsito pelo veículo parado; uma troca de pneu realizada da forma correta, ou, com apoio no momento delicado de sinistro, faz toda diferença.

“É importante garantir a cobertura adequada às necessidades do cliente, conforme seu perfil de utilização do veículo, dando mais tranquilidade nas principais situações, e também atuar sempre de forma preventiva, com cuidados diários, seja ao volante, seja como pedestre”, explica Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana