Doe Teleton

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Alpha Notícias: Honda Automóveis comemora três décadas de presença no Brasil




Nesse período, inaugurou duas fábricas, unidade de Power Train, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e já produziu mais de dois milhões de veículos

A Honda Automóveis do Brasil está completando 30 anos de presença no mercado nacional. Destes, 25 anos com produção local. As últimas três décadas foram dedicadas a entregar produtos e serviços de excelência, que renderam à marca inúmeros prêmios e reconhecimentos do setor.

“Celebrar 30 anos de presença no Brasil é um marco importante. Desde que chegou ao país, a Honda Automóveis realizou contínuos investimentos para garantir uma operação sustentável, gerando impacto positivo à sociedade. Assim, a marca mantém-se sólida, com uma estratégia cujo foco primordial concentra-se na qualidade da operação em todas as dimensões. Agradeço aos colaboradores, fornecedores e demais parceiros de negócio que tornaram este sucesso possível e que continuam a trilhar conosco esta trajetória rumo ao futuro da mobilidade”, diz Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.

A Honda Automóveis iniciou a sua trajetória no país com a importação do modelo Accord, em 1992. Com o sucesso do modelo e da consolidação da marca localmente - que já fabricava motocicletas em solo nacional desde 1976 - a empresa partiu para uma nova empreitada: em 06 de outubro de 1997, deu início à fabricação local de automóveis, com 20 unidades do Honda Civic, então em sua sexta geração, saindo diariamente da linha de montagem.

O local escolhido para a produção de seus automóveis foi a cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, em um terreno de 1,7 milhão m². Primeira fabricante de automóveis a se instalar na região de Sumaré-SP, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) liderou o processo de estruturação de uma rede de fornecedores, a princípio, com 33 empresas, algumas das quais, iniciaram suas atividades no Brasil para atender exclusivamente a fabricante japonesa e, assim, também compartilham as comemorações de 25 anos de fabricação nacional. Como resultado, as cidades do entorno tiveram ganhos sociais e econômicos, ao passo que suas atividades industriais e setor de serviços foram incrementadas.

Para construir uma trajetória de sucesso, contínuos investimentos foram realizados, entre eles a inauguração do Power Train, na unidade de Sumaré, em 2008; do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, em 2014; e da nova fábrica de automóveis, na cidade de Itirapina, em 2019. Como resultado, atualmente, a produção acumulada ultrapassa dois milhões de unidades.

Alcançar esse patamar e estar entre as principais montadoras nacionais só se tornou possível graças ao time de colaboradores envolvidos na missão de entregar produtos que excedam as expectativas dos clientes. De 400 funcionários, no início das operações produtivas, a empresa conta com cerca de 2.200 colaboradores nos dias atuais, todos empenhados em proporcionar uma experiência única aos clientes por meio dos produtos e serviços Honda. No acumulado dos 30 anos, a Honda Automóveis já investiu no País cerca de R$ 7 bilhões.

“A Honda é uma empresa com bases sólidas e uma filosofia centrada no cliente. Ao longo das últimas três décadas, trabalhamos com afinco para entregar produtos que superem as expectativas dos consumidores, além de atendê-los com a máxima excelência. Obrigado aos colaboradores, concessionários e parceiros pelas conquistas. É uma honra celebrar este aniversário e contribuir com os próximos anos da marca, que serão de inovação e entrega de soluções de mobilidade cada vez mais eficientes”, finaliza Roberto Akiyama, Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana