Doe Teleton

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Alpha Pesados: SSAB, CBMM e Rossetti apresentam caçamba fabricada com aço Hardox 500 Tuf




Solução permite aumento de vida útil do equipamento com redução de peso

A SSAB apresenta o aço Hardox 500 Tuf, geração de chapas antidesgaste Hardox para caminhões basculantes, demonstrando seus benefícios através da caçamba “super leve” desenvolvida em parceria com a CBMM e a Rossetti Equipamentos Rodoviários.

“Na SSAB, entendemos os desafios que o setor de transporte enfrenta. O peso é um fator crucial, onde cada quilo economizado na tara de um veículo pode ser adicionado à capacidade de carga e os aços da siderúrgica podem tornar os equipamentos mais leves, fortes e sustentáveis. Além disso, em um produto ou veículo mais leve, menos combustível é consumido e temos uma maior contribuição para o meio ambiente”, diz Lisandro Peliciolli, Gerente Geral de Vendas da SSAB América do Sul – Atlântico.

Com duas toneladas e meia a menos, o equipamento ficou mais leve e eficiente, resultando em maior capacidade de carga, redução em paradas para manutenção e de emissão de CO2. O equipamento original pesava 7.426 quilos e era fabricada em aços carbono convencionais.

Após uma melhoria com a adoção de aços como o Hardox 450, o upgrade para o material Hardox 500 Tuf fez com que o equipamento passasse a pesar 4.780 quilos, uma redução de 35% em seu peso, redução do custo de transporte em torno de 5%, além do benefício da eficiência energética em um transporte mais sustentável com menos poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana