Doe Teleton

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Alpha Serviços: Palhetas em boas condições são fundamentais em época de chuvas




Equipamento é item importante de segurança nos veículos

O verão está se aproximando e com ele o período de chuvas, que vão ficando mais intensas em todo o Brasil. Por isso, é importante que as palhetas limpadoras de para-brisas estejam em perfeitas condições de funcionamento, já que são itens fundamentais para a segurança.


É importante lembrar que trafegar com palhetas em condições ineficientes ou inoperantes é considerado infração grave, conforme o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo pode ser multado e até recolhido. O reservatório de água também deve estar sempre abastecido, caso contrário, o veículo também pode ser multado e retido.

As palhetas desgastadas ou ressecadas podem causar danos ao para-brisas, comprometendo a segurança na condução do veículo devido à perda de capacidade de limpeza do vidro do para-brisas.

Assim, elas devem ser substituídas quando surgem riscos ou faixas no para-brisas, ou quando o vidro ficar embaçado pelo lado de fora.

Recomenda-se que o componente seja verificado a cada seis meses, já que, como todo equipamento, o limpador de para-brisa também está sujeito ao desgaste natural de uso, que em algum momento exigirá a substituição.

A seguir, confira algumas dicas de conservação das plahetas que preparamos com a Marelli Cofap Aftermarket:

• Limpe apenas com água e sabão - as palhetas exigem uma limpeza simples. Geralmente, água e sabão resolvem o problema. Sempre que você lavar o carro, utilize um pano úmido para higienizar as borrachas. É indicado repetir o procedimento pelo menos uma vez por semana.

• Não utilize produtos inadequados - durante a limpeza das palhetas, é fundamental não utilizar nenhum produto químico, ou seja, silicone, spray, querosene e detergente estão proibidos, pois podem ressecar a borracha do limpador.

• Acione a água do esguicho - uma prática positiva para aumentar a durabilidade das palhetas é esguichar a água do reservatório todos os dias. Essa ação hidrata a borracha, além de manter a peça limpa e conservada por mais tempo.

• A exposição prolongada às intempéries também acelera a perda de eficiência do componente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana