Doe Teleton

domingo, 11 de dezembro de 2022

Alpha Notícias: Ford vai comercializar três novos modelos da Transit no Brasil




Automática, Chassi e E-Transit 100% elétrica têm tração traseira e conectividade embarcada de fábrica

A Ford apresenta três novas versões da Transit que chegam ao mercado em 2023: Automática, Chassi e E-Transit 100% elétrica. A diversificação da oferta de modelos da van faz parte da estratégia da Divisão de Veículos Comerciais da Ford no Brasil para aumentar a sua participação nesse segmento, que tem sido um dos destaques da indústria.

“As novas versões da Transit vão nos colocar em importantes subsegmentos nos quais não atuamos hoje para ampliar a participação da linha, incluindo o de chassis que representa 40% do mercado de vans”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

A Transit Automática será a primeira van a oferecer esse tipo de transmissão no Brasil, com uma proposta focada na eficiência e produtividade do transporte. Ela traz soluções de engenharia que garantem grande robustez e durabilidade e permitem extrair a máxima eficiência do motor, reduzindo o custo de operação da frota.

Entre outras vantagens, a Transit Automática ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota, junto com o sistema auto start-stop, exclusivo na categoria e oferecido de série em toda a linha. A van sem pedal de embreagem chega ao mercado no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com capacidade de 12,4 m3.

Já a Transit Chassi chega no segundo semestre de 2023 em duas versões, com 3.500 kg e 4.700 kg de PBT. Ela tem capacidade de carga de até 2.600 kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.

A eletrificação é outra grande aposta da Ford, com a chegada da E-Transit, van elétrica que já é sucesso no mercado norte-americano e na Europa. Ela começa a ser oferecida na versão furgão em um programa com grandes frotistas para entender as suas necessidades, condições de uso e recarga, de modo a entregar a melhor opção de negócio.

A E-Transit 100% elétrica tem tração traseira e tecnologia embarcada de série para minimizar os riscos de paradas imprevistas e maximizar a produtividade. A sua bateria de íons de lítio tem 68 quilowatts e proporciona uma autonomia máxima de 317 km (método WLTP) dependendo da versão, ambiente e modo de uso. Ela pode ser carregada tanto em corrente contínua, de modo rápido, como em corrente alternada. A bateria instalada no assoalho e outras soluções de design preservam o espaço para carga, assim como a durabilidade e a facilidade de modificação. Outra vantagem é o custo total de operação 40% menor, por ter menor quantidade de peças de desgaste e utilizar energia elétrica.

Conectividade de série

As novas versões da Transit, assim como toda a linha, virão com conectividade embarcada de fábrica, tecnologia que diferencia a van da Ford no segmento. A conectividade permite oferecer serviços exclusivos que antecipam possíveis ocorrências e garantem maior agilidade no atendimento, entregando mais produtividade e menor custo de operação para o cliente comercial. 

Além da localização do veículo, agendamento de serviços online e geração de indicadores para o negócio, a conectividade viabiliza a assistência remota, com o acompanhamento preventivo inteligente e a assistência técnica em conferência.

Assinatura de veículos comerciais

A Ford começa a oferecer o seu serviço de carros por assinatura Ford Go também para clientes comerciais, com modelos da Ranger e da Transit. Ele está disponível para clientes individuais até grandes frotistas, com contratos de 12, 24 ou 36 meses de duração e rodagem de 2.000, 3.000 ou 4.000 km por mês. Os modelos disponíveis da Transit são a Minibus, para 15 ou 18 passageiros, e Furgão de 10,7 e 12,4 m3. Já a Ranger é oferecida na versões XL, XLS e XLT.

Como diferenciais para o cliente, o Ford Go oferece simplificação de registro, documentação e seguro, com uma jornada digital, e ganho de tempo na manutenção, que é feita diretamente pela Rede Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana