Doe Teleton

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Alpha Notícias: Mercedes-Benz amplia seu portfólio 100% elétrico com o EQA




SUV é a porta de entrada para a família Mercedes-EQ no Brasil

A Mercedes-Benz apresenta mais um produto da linha de modelos 100% elétricos no País: o EQA, modelo com design esportivo e perfil urbano, criado com um elevado nível de equipamentos de série e preço a partir de R$ 480.900,00.


O novo EQA é um membro da bem-sucedida família de produtos compactos da Mercedes-Benz. O modelo entrega todas as características emocionais da versão a combustão GLA, combinadas neste caso com um motor elétrico muito eficiente.

Para o Brasil, a versão que será comercializada é a EQA 250 com 190 cavalos de potência e autonomia de até 496 quilômetros (método WLTP). A bateria de íons de lítio, que fica na parte inferior do veículo, tem uma capacidade de 66,5 kWh. Para atender ao alto padrão de conforto de ruído e vibração, foram adotadas medidas visando isolar o trem de força elétrico do chassi e da carroceria. O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC).


Para reforçar o aspecto dinâmico e esportivo, o EQA 250 no Brasil recebe o Pacote AMG de acabamento externo e interno como equipamento de série, incluindo diversos itens exclusivos como parachoques, rodas de 19 polegadas, bancos e volante esportivo e tapetes AMG entre outros detalhes de acabamento exclusivos.

O EQA utiliza a grade do radiador com painel preto e estrela central que é a marca registrada dos modelos Mercedes-EQ. Outra característica distintiva de design é a faixa de luz contínua na frente e na traseira. Uma faixa de fibra ótica horizontal conecta as luzes diurnas dos faróis full-LED, garantindo um alto nível de reconhecimento tanto à luz do dia quanto à noite. Os destaques de cor azul dentro do farol reforçam a assinatura Mercedes-EQ.

As lanternas traseiras de LED fundem-se perfeitamente na faixa de luz de LED, destacando assim a impressão de maior largura na traseira do EQA. A posição da placa foi realocada para o parachoque.


A posição do banco é alta e vertical, como é típico de um SUV tornando-o mais confortável para entrar e sair, mas também em termos de visibilidade geral. O encosto do banco traseiro é rebatível 40:20:40.

Eficiência é o fator chave e com um valor de Cd de 0,28, o EQA alcança um excelente resultado. Entre as medidas aerodinâmicas mais importantes estão o sistema de controle de ar de refrigeração completamente fechado na parte superior, o parachoques dianteiro e traseiro aerodinamicamente eficientes, uma parte inferior da carroçaria muito suave, rodas especialmente optimizadas e spoilers das rodas dianteiras e traseiras especificamente adaptados.

Uma bomba de calor faz parte do sofisticado sistema de gerenciamento térmico. Com seus detalhes inovadores, como a reutilização do calor residual do sistema de acionamento elétrico, o sistema é configurado para uma eficiência excepcional e, portanto, alcance máximo.

A carroceria do EQA foi desenhada para atender às demandas específicas de um veículo elétrico. A bateria fica dentro de um quadro especial que assume uma função estrutural. Um protetor na área frontal da bateria é capaz de evitar que a unidade de armazenamento de energia seja perfurada por objetos estranhos. Naturalmente, o EQA também teve que passar pelo programa de testes de colisão normal e muito completo da marca. Requisitos rigorosos para a bateria e todos os componentes que transportam corrente elétrica também se aplicam.


O sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) está presente com uma tela de 10,2 polegadas e pode ser configurado individualmente. Principais vantagens do sistema são um computador potente, telas e gráficos de alta qualidade, apresentação personalizável e controle de voz ativado pela palavra-chave "Olá, Mercedes".

O conteúdo especial Mercedes-EQ no display de mídia pode ser usado para acessar menus relacionados a opções de carregamento, consumo elétrico e fluxo de energia. No painel de instrumentos, uma tela de 10 polegadas, o lado direito é um wattímetro em vez de um conta-rotações. A parte superior mostra a porcentagem de energia utilizada e a parte inferior a recuperação. O instrumento do lado esquerdo pode ser usado para mostrar se o destino pode ser alcançado sem uma parada de carregamento provisória. As cores mudam de acordo com a situação de condução: Durante um processo de boost, por exemplo, o display muda para branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana