Doe Teleton

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Alpha Serviços: Atenção para o prazo de licenciamento de carros com placa final 0




Em São Paulo eles precisam regularizar a documentação até 31 de dezembro

Atenção condutores do Estado de São Paulo cujas placas dos veículos leves terminam com o dígito 0: o limite para quitar o licenciamento do veículo vence no próximo dia 31 de dezembro. O mesmo prazo também precisa ser respeitado pelos motoristas de caminhões com placas final 8, 9 e 0.

“Caso o prazo seja descumprido, quem for flagrado em condição irregular, será penalizado”, alerta o CEO do DOK Despachante, Gregory Packs. Ele reforça que os veículos que não estiverem com o documento regularizado a partir do 1º dia do mês seguinte ao de seu licenciamento anual, ficarão sujeitos a juros, multa e remoção do veículo.

Desde 2020, o documento passou a ser digital, permanecendo com a mesma validade da versão impressa. Para renovar, o condutor deve ir a casas lotéricas ou bancos credenciados, para pagamentos à vista, e também em despachantes autorizados pelos órgãos do governo que permitem o parcelamento do débito.

O CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo garante todos os anos a circulação do automóvel nas vias de trânsito brasileiras. Como parte dos documentos oficiais, seu porte é obrigatório, assim como sua atualização anual.

De acordo com o inciso 5º do Art. 230 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro, conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, caracteriza infração -- gravíssima, com soma de sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 293,47.

Por isso, manter o licenciamento em dia, com os débitos quitados, é fundamental para emitir o documento que permite a circulação. “Vale lembrar que, para fazer o licenciamento, o veículo não pode ter qualquer débito em aberto, incluindo IPVA, multas ou seguro DPVAT. Além disso, não há como regularizar o CRLV se o bem tiver algum bloqueio”, explica Packs.

Uma alternativa para os proprietários de veículos que perderam os prazos e precisam regularizar a situação é recorrer a serviços que somam todos os débitos veiculares e normalizam a situação em um mesmo pagamento. Despachantes regularizados pelo Detran são parte importante deste serviço, pois além de organizar os débitos, permitem parcelamento do valor total, o que gera mais conforto para os condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana