Doe Teleton

sábado, 14 de janeiro de 2023

Alpha Notícias: Ford Mustang Dark Horse terá motor V8 de 500 cavalos de potência




Versão mais potente da história conta com aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, suspensão e freios

A Ford revelou mais detalhes do novo Mustang 2024 de sétima geração, que começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre de 2023, com avanços na potência e na tecnologia. O destaque é o inédito Dark Horse.


Edição não-Shelby mais potente de todos os tempos, o Mustang Dark Horse é equipado com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração com 500 cavalos de potência e 57,8 kgfm de torque, especialmente projetado para ser uma nova referência em desempenho, tanto nas ruas como nas pistas.

“O Mustang sempre foi além e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada”, diz Ed Krenz, engenheiro-chefe do Mustang.


Desenvolvido pela Ford Performance, o novo motor Coyote é o V8 naturalmente aspirado mais potente da história. Suas atualizações incluem virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas, usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500, para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidades dos pistões.

Ele também tem acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir a durabilidade nas pistas, com operação mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm.

O Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas, com a opção de automático de 10 velocidades, e um visual “sinistro” que inclui faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente. Traz também aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.


Quem quiser recursos adicionais para as pistas pode optar pelo pacote “Performance Pack”, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do “Performance Electronic Parking Brake”, freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana