Doe Teleton

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Alpha Notícias: Land Rover traz para o Brasil o gigante Defender 130




Modelo de até oito lugares tem motor com 300 cavalos e preço a partir de R$ 900 mil

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Land Rover traz para o mercado brasileiro o Defender 130, utilitário esportivo que chega na versão única X, preço a partir de R$ 900 mil e tem como grande destaque a opção para até oito pessoas em três fileiras de assentos na configuração 2+3+3.


"O novo Defender 130 chega para completar a família Defender como uma nova opção, com muito mais espaço interno, novo design e novas tecnologias, tudo isso sem perder a capacidade e a robustez características do modelo. Seu espaçoso interior transporta até oito pessoas com um nível de conforto absoluto, permitindo que nossos clientes desfrutem de aventuras sofisticadas e incomparáveis ao lado de suas famílias”, explicou Tiago Yoshitake, gerente de produto da Land Rover.

O novo integrante da família Defender vem com motor diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que entrega 300 cavalos de potência e 650 Nm de torque. Contando com um alternador, que tem a capacidade de funcionar como motor elétrico, utilizando essa energia para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.


Equipado com o sistema iAWD – intelligent All-Wheel Drive e transmissão automática de oito velocidades da alemã ZF, o utilitário esportivo Defender 130 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Seu design segue o padrão da linha Defender, que já conta com os modelos 90 e 110, mas conta com uma exclusiva paleta de cores. No interior, o utilitário oferece uma série de soluções de conveniência aos ocupantes, com atenção especial para cada passageiro. Isso garante que o Defender 130 ofereça praticidade e acesso sem esforço à espaçosa terceira fileira de três lugares, combinado a um ambiente mais amplo e arejado.

O Defender 130 chega com um alto nível em termos de equipamentos de série. Entre os itens, destacam-se suspensão a ar, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 com opção de rodas aro 22 e pneus off-road all-terrain, que garantem maior aderência ao veículo em terrenos escorregadios.


Entre as tecnologias exclusivas de assistência ao motorista, destacam-se o retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente, que entrega ao motorista uma vista da parte de baixo do veículo através de uma câmera que transmite a filmagem em tempo real em uma tela de 11,4 polegadas de alta definição.

Entre os diferenciais de conforto, o Defender 130 entrega sistema premium de luzes da cabine, que dá a possibilidade de ampla personalização ao veículo, aliado ao avançado sistema de som premium Meridian Surround. Carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo completam o pacote de equipamentos.

O Land Rover Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3.000 quilos, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar, controlada através de um painel interruptor dentro da tampa traseira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana