Doe Teleton

quinta-feira, 30 de março de 2023

Alpha Notícias: Jeep revela no “Easter Jeep Safari” o carro-conceito Wrangler Magneto 3.0 Concept




Protótipo leva o fora-de-estrada para o próximo patamar

A Jeep vai revelar e testar durante do 57º “Easter Jeep Safari”, que acontece de 1 a 9 de abril em Moab, no estado estadunidense de Utah, o Wrangler Magneto 3.0 Concept.


“A cada ano, mais de 20 mil fãs apaixonados pela Jeep vão até Moab, Utah, para o Easter Jeep Safari para dirigir nas condições off-road mais extremas, onde nossos engenheiros continuam a impulsionar a capacidade de nossos veículos Jeep para os próximos patamares”, afirmou Jim Morrison, Vice-Presidente Executivo da Jeep na América do Norte.

Jeep Wrangler Magneto 3.0 Concept

É o terceiro momento em Moab dessa fera do off-road. Quando a equipe de design da Jeep começou a desenvolver o conceito do Jeep Wrangler Magneto, a intenção sempre foi utilizar a plataforma para testar e impulsionar os limites da eletrificação 4x4. Ele foi apresentado pela primeira vez em 2021 como um veículo elétrico a bateria (BEV) de capacidade plena silencioso, discreto, rápido e com uma força incomparável na prática do rock-crawling (subida em rocha).



As atualizações do Jeep Magneto 3.0 para este ano incluem um novo motor mais eficiente, que aumenta o torque, assim como uma programação atualizada, resultando em um aumento de 20% de energia utilizável e autonomia. Também são novidades três funções selecionáveis pelo motorista, que capitalizam os benefícios de um conjunto de propulsão totalmente elétrico em situações off-road desafiadoras:

1. A seleção permite ao condutor escolher entre duas configurações de potência (padrão: 285 cv/370 Nm de torque; máxima: 650 cv/1220 Nm de torque);

2. O modo de regeneração de dois estágios permite condução normal quando desligado, ou regeneração avançada de freio utilizando o motor elétrico quando engatado;




3. O controle de descida (HDC) pode ser selecionado na tração 4x4 reduzida para oferecer condução real off-road só com um pedal em rock-crawling pesado.

Adicionalmente, temos o eixo dianteiro Dynatrac 60, eixo traseiro Dynatrac 80 (ambos com relação 5,38:1), rodas beadlock off-road de 20 polegadas, pneus para terrenos lamacentos de 40” e uma suspensão levantada em 3” (7,6 cm).

O Jeep Magneto 3.0 também testa suas proporções. Para facilidade de acesso, a abertura das portas foi modificada e recuada em 6” (15 cm) adicionais. Além disso, uma nova coluna B foi recuada em 60 mm para abrir espaço a um santantonio customizado. O paralama dianteiro foi estendido para trás na borda traseira em 2” (5 cm). O para-brisa foi inclinado 12 graus para trás de modo a fornecer na visão lateral uma sensação de teto “cortado” sem diminuir o vidro dianteiro.

O Jeep Magneto 3.0 apresenta uma pintura atualizada que presta homenagem a todas as três evoluções do carro-conceito. As cores branca (Bright White) e azul (Surf Blue) permanecem, porém o terceiro Magneto introduz detalhes externos mais vibrantes, incluindo a adição de realces em vermelho.



Os assentos dianteiros do conceito do Jeep Magneto 3.0 receberam novo acabamento em couro azulado e adornado com costuras em tons vermelhos para combinar com o exterior. Os assentos traseiros foram removidos e o assoalho recebeu revestimento protetor da Rhino azul (Surf Blue) para maior funcionalidade e durabilidade.

Easter Jeep Safari

O “Easter Jeep Safari”, realizado pelo Moab’s Red Rock 4-Wheelers four-wheel-drive club, consiste em aventuras e trilhas, principalmente com um dia de duração, partindo de Moab, no estado de Utah.

Ele começou em 1967 como uma trilha de um dia. Com o passar dos anos, e o aumento da participação, o Safari se expandiu até finalmente chegar ao evento de nove dias. O “Big Saturday” permanece como o ponto alto do evento no sábado do fim de semana da Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana